segunda-feira, 23 de julho de 2012

[FIFA13] Perguntas e respostas do Modo Carreira


No dia que o Modo Carreira do FIFA 13 foi anunciado pela EA, a gigante fez no Twitter Oficial do FIFA uma sessão de perguntas e respostas com o colombiano Santiago Jaramillo, produtor do FIFA 13. Confira abaixo algumas selecionadas:

Pergunta: Se eu jogar o Modo Carreira como jogador, meu atleta pode ser convocado para a sua seleção nacional?
Santiago Jaramillo: Sim! Seu jogador real ou criado pode ser convocado para partidas com a seleção nacional (Amistosos, Eliminatórias e Torneios).

P: Alguma mudança no jeito que as transferências são feitas?
SJ: MUITAS. Melhor Inteligências Artificial para os times da CPU; habilidade para especificar o preço pedido pelos jogadores; transferências mais realistas, como Jogador + Dinheiro.

P: Posso ser demitido no Modo Carreira?
SJ: Sim, você pode ser demitido a qualquer momento e também pode buscar um novo emprego e receber propostas durante a temporada.

P: Teremos mais Seleções?
SJ: Teremos aproximadamente 50 seleções para se jogar.

P: Com meu Virtual Pro, posso receber propostas na janela de transferências de janeiro?
SJ: Sim, você agora pode sair por empréstimo ou vendido como seu VP em qualquer janela de transferências.

P: Acho que poderia ter uma ferramenta para saber quanto potencial um jogador tem antes de gastar dinheiro nele...
SJ: Estamos fazendo um grande trabalho no sistema de evolução dos jogadores.

P: Ao fazer uma transferência, poderemos oferecer um jogador junto com dinheiro?
SJ: Sim. Agora você pode oferecer um de seus jogadores em uma proposta e o treinador da CPU irá analisar o quão bom ele seria para o time.

P: Melhoraram o sistema de desenvolvimento dos jogos?
SJ: Sim, nós melhoramos o sistema da Academia de Jovens também.

P: Teremos competições internacionais de seleções no Modo Carreira?
SJ: Sim, vários torneios internacionais para jogar. Por exemplo: Copa do Mundo, Eurocopa, Copa das Confederações, Eliminatórias, Amistosos...

P: Se eu for substituido por estar jogando mal ou estiver cansado, minha nota na partida cairá?
SJ: Estamos fazendo várias melhorias no sistema de notas do jogo. Estamos ajustando ele no momento, deve estar muito melhor!

P: Alguma novidade no Modo Carreira desse ano que nunca esteve antes no jogo?
SJ: Várias. Por exemplo, você pode pedir dinheiro extra para a diretoria, mas provavelmente terá que se comprometer com objetivos mais altos na temporada.

P: A Venezuela é uma das seleções esse ano?
SJ: Sim, Venezuela vai estar no jogo. Eu já joguei contra eles com a Colombia no meu jogo!

P: Como treinador no Modo Carreira, poderemos treinar o Clube e uma Seleção ao mesmo tempo?
SJ: Como treinador você começa com um clube. Então, dependendo do seu desempenho, irá receber (ou não) proposta de Seleções e pode treinar os dois.

P: No Modo Carreira, seus jogadores podem ser convocados? Por exemplo: Copa das Nações Africanas, então você perderia jogadores como Gervinho?
SJ: Não temos todas as competições regionais esse ano, mas temos uma Copa Sul Americana e uma Copa Europeia.

P: Posso receber uma proposta de uma Seleção enquanto estou treinando outra?
SJ: Você pode decidir "segurar" a proposta. O contrato tem uma data para expirar, mas você pode continuar a receber. No caso das seleções, você teria que abandonar a atual para receber novas propostas.

P: O que eu posso comprar com os créditos no EA SPORTS FC?
SJ: Você pode pegar várias coisas legais para o Modo Carreira no Catálogo do EASFC: Jogar uma partida novamente, editar a aparência dos jogadores, receber uma proposta de alguma seleção...

P: Será possível escolher a hora do início dos jogos no Modo Carreira?
SJ: Sim, você pode escolher a hora de início do jogo se quiser. E também temos iluminação dinâmica em vários estádios, então você verá a diferença.

P: Vocês corrigiram as datas dos jogos, para não ter que jogar uma partida de Liga no sábado e de Copa no domingo?
SJ: Estamos corrigindo os bugs no calendário. Agora é ainda mais complicado com as Seleções, mas vamos chegar lá!

P: Teremos melhores comemorações de títulos?
SJ: Temos melhores e mais variadas comemorações no Modo Carreira do FIFA 13.

P: Se eu pedir muito dinheiro na contra proposta de uma negociação, os treinadores poderão dar uma oferta menor que o preço pedido?
SJ: Sim, você terá que negociar bastante com os treinadores da CPU.

P: Podemos escolher contra que times queremos jogar nos amistosos de pré-temporada?
SJ: Eu realmente queria colocar isso, mas não tivemos o tempo para implementar. Tínhamos prioridades mais altas para o Modo Carreira do FIFA 13.

P: Com uma Seleção, eu posso chamar os jogadores que eu quiser de um país?
SJ: Sim, você será levado a uma tela de convocação antes de torneios e amistosas e poderá escolher entre todos os jogadores.

P: Posso recusar uma proposta e dizer ao time que quer contratar meu jogador o preço que eu quiser?
SJ: Sim, a possibilidade de especificar a contra-proposta é uma grande parte do sistema de transferências do Modo Carreira.

P: Se eu treinar um clube pequeno ainda assim terei chances de receber ofertas de Seleções?
SJ: Sim, mas você não vai receber proposta dos melhores. Por exemplo, para pegar a Espanha ou o Brasil, você precisa ter sucesso em um clube grande.

P: É mais provável eu receber uma proposta do país que está trabalhando ou na nacionalidade que eu tenho?
SJ: Se você estiver indo bem na Liga principal, a Federação daquele país irá estar mais interessada em você. O mesmo vale para a nacionalidade.

P: Tenho que esperar quantas temporadas para começar a receber propostas para treinar alguma Seleção?
SJ: As ofertas começam a chegar na segunda temporada, uma vez que você já começou a fazer seu nome como treinador.

P: Eu posso treinar só uma seleção e não um clube?
SJ: Não, você sempre precisa de um trabalho em algum clube.

P: Meus jogadores do clube podem ser chamados para amistosos internacinais?
SJ: Sim, todos os treinadores de Seleções internacionais irão convocar jogadores que, eventualmente, irão deixar o seu clube temporariamente.

P: Ainda posso jogar como Jogador/Treinador?
SJ: Não, essa opção não está no FIFA 13. Somente como jogador ou treinador.

P: Como jogador, eu posso pedir para deixar o clube na janela de janeiro?
SJ: Sim, você pode requisitar uma transferência a qualquer momento.

P: Posso mudar o uniforme dos times a cada temporada?
SJ: Não, você não pode mudar os uniformes. Eles são licenciados. MAS, você PODE habilitar uniformes históricos de uma variedade de times no Catálogo do EASFC e usá-los no Modo Carreira.

P: Teremos a Liga Ucraniana no FIFA 13?
SJ: Desculpe, não teremos a Liga Ucraniana.

Depois de várias dúvidas tiradas e algumas informações bacanas, é hora de começar a esperar a Gamescom, grande feira de games realizada na Alemanha daqui a 3 semanas. Muitas novidades do FIFA 13 ainda estão por vir!